sábado, 9 de agosto de 2014

Nei Lisboa fará show de encerramento do festival

O show de encerramento do 42º Festival de Cinema de Gramado ficará a cargo do músico gaúcho Nei Lisboa. Ele se apresenta no dia 16 de agosto, durante a noite de premiação, no Palácio dos Festivais.
Nei Lisboa é uma das maiores referências da música urbana do Rio Grande do Sul. Gaúcho de Caxias do Sul, Nei reside em Porto Alegre desde os seis anos, tendo vivido temporadas em outras capitais brasileiras e também nos EUA, onde concluiu o segundo grau. Mas sua ligação mais forte é mesmo com a capital gaúcha, onde mantém um público fiel, e mais especificamente com o bairro Bom Fim, onde cresceu e morou por mais de 20 anos.

O músico tem dez discos lançados ao longo de mais de três décadas, além de dois livros: uma coletânea de crônicas e um romance, este editado no Brasil e na França. Sua musicalidade eclética, rebelde e cheia de humor continua inspirando gerações de artistas. Os versos De Nei Lisboa estão também nas trilhas sonoras de filmes como “Meu Tio Matou um Cara”, de Jorge Furtado, e “Verdes Anos”, de Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário