sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Começa em Gramado o 42º Festival de Cinema



E foi lá do fundo, perto da cortina, que ouvi alguém no palco anunciar que O Homem da Capa Preta era o grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado... 12 de abril de 1986. Se todas as noites fossem iguais àquela, que maravilha viver!" - Sérgio Rezende


De “Toda Nudez Será Castigada”, em 1973, a “Tatuagem”, em 2013, a trajetória do Festival de Cinema de Gramado acompanhou todas as fases do cinema nacional. “Se olharmos para a história do Festival, podemos saber como foi o nosso Brasil e o nosso cinema nos últimos 40 anos", atesta o diretor Fernando Meirelles. Em 1992, com a internacionalização, o evento também passou a fazer um panorama da produção latino-americana, ampliando seus horizontes cinematográficos. Agora, consolida o título de maior festival de cinema ininterrupto do Brasil, sempre adaptando-se a novas tendências do audiovisual e trazendo os novos olhares de um cinema brasileiro contemporâneo e em constante mudança. 
Hoje, com a rua Coberta lotada de apoiadores autoridades e comunidade gramadense, foi aberto oficialmente uma das maiores  festa do Cinema  “O Festival de Cinema de Gramado”!
Saiba tudo em nosso site

E em nossa Fanpage/Jornal Gramado Enfoco




Nenhum comentário:

Postar um comentário