quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O invencível Michael Phelps chega ao 21º ouro

#Rio2016

Impossível não encher de orgulho brasileiro ou não, americano ou não, ele é ouro assim simplesmente, o multimedalhista na natação Michael Phelps conquistou sua segunda medalha de ouro nos jogos do Rio de Janeiro e sua 21ª em olimpíadas com a vitória da equipe americana no revezamento 4x200 metros, na noite de ontem (9). Na mesma noite de ontem ele também conquistou os 200 metros borboleta. Com as duas conquistas ele amplia seu recorde histórico de vitórias em olimpíadas.
O título elevou o total de medalhas do nadador a 25 e também ajudou seu companheiro de equipe Ryan Lochte a chegar a 12 medalhas, número que só Phelps ultrapassa se considerados todos os nadadores e nadadoras da história.
Os Estados Unidos venceram esta prova em sete das últimas nove edições dos jogos olímpicos, e a equipe contava também com os nadadores Conor Dwyer e Townley Haas.  Os britânicos ficaram na segunda posição e os japoneses, na terceira. Mais cedo, com a vitória nos 200 metros borboleta, Phelps,  com  31 anos e 40 dias, se tornou o nadador mais velho da história a vencer uma prova individual.