terça-feira, 21 de julho de 2015

Último ano da Festa Nacional da Música em Canela RS

“ A Festa Nacional da Música de Canela RS, não será mais em 
Canela,  agora ela será itinerante
 e estará em cidades que possam receber este
 grande evento. As cidades já estão sendo avaliadas
 pelos  administradores do evento.”


Muitas são as  ações que nos movem para realizar um evento em determinadas cidades, em determinados momentos, porém muitas são as necessidades para manter estes eventos.
Hoje falar sobre este assunto nos faz pensar que foram longos anos de Festa na cidade, mas este ano Canela se despede da Festa Nacional da Música, que por decisão de seus administradores  passa a ser itinerante, segundo a assessoria de comunicação da Festa (Claudia Kovaski), este sempre foi um dos desejos de seu idealizador Fernando Vieira,  vale ressaltar que  ao conversarmos com o secretario de Turismo Leandro Oliveira, ele disse que a cidade continuará com seu nome vinculado a Festa que continuará a se chamar "Festa Nacional da Música de Canela", este foi um  pedido dele para Fernando Vieira e que será atendido pelo empresário.
O Fernando Vieria esteve reunido com o Prefeito Cléo Port, na manhã de segunda-feira (20),  na prefeitura de Canela,  quando comunicou a saída do evento da cidade.

Do orçamento para 2015 

O valor orçado para 2015, chega perto de 3 milhões de reais,  segundo Cléo Port,  a  Prefeitura de Canela  este  ano, devido as contenções que vem fazendo, só poderá investir o valor de R$ 150 mil reais,  o que fica bem abaixo do valor de ano de 2014, "Gostariamos de  manter os valores, mas a realidade da cidade é está e todos os investimentos estão sendo reduzidos", ressaltou o Prefeito.  


Festa da Música de Canela 2015
Um dos maiores eventos da música brasileira, um encontro que reunirá grandes nomes da MPB em Canela a partir de 18 de outubro, quando começa a 11ª edição do evento que ocorre até 22 de outubro, no Hotel Laje de Pedra.
 “É a maior concentração de artistas em um evento deste gênero”, avalia o organizador e idealizador da Festa, Fernando Vieira.
Além do grande número de personalidades musicais de todo o País, a Festa da Música se destaca pela diversidade e clima de confraternização entre artistas de gêneros distintos, como as famosas jam sessions. Todos os estilos são bem-vindos e têm espaço garantido: da bossa nova ao funk, do samba ao gospel, do sertanejo ao rock. “O Brasil tem uma riqueza de ritmos tão grande que nenhum poderia ficar de fora de um evento tão plural como este”, defende Vieira.

Homenagens
Na segunda-feira (dia 19), a partir das 22h, estrelas da MPB serão homenageadas com o troféu Festa Nacional da Música pela sua contribuição à música brasileira
Os Shows beneficentes
Serão  organizados dois shows beneficentes no Centro de Feiras de Canela, cujo ingresso será um quilo de alimento não perecível. As apresentações serão nos dias 20 e 21 de outubro, a partir das 19h.

Gre-Nal dos Artistas
Na tarde do dia 20, a Festa Nacional da Música também realiza o Gre-Nal dos Artistas. O jogo reúne no Estádio do Serrano, em Canela, cantores que entram em campo para defender a camisa do Grêmio ou do Internacional.

Palestras para estudantes
Juntos,  música e informação, a Festa Nacional da Música vai promover duas palestras voltadas aos estudantes da Serra Gaúcha, no auditório do Hotel Laje de Pedra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário