terça-feira, 14 de julho de 2015

Sabores de Canela reúne imprensa

Poucas coisas são tão boas quanto começar bem o dia. Saboreando um delicioso café da manhã então, é para gerar boas energias para aproveitá-lo com tudo que se tem direito.  O Sabores de Canela, roteiro gastronômico que está promovendo até o dia 02 de agosto, através de 22 estabelecimentos participantes, pratos exclusivos com um toque da especiaria que dá nome à cidade, recebeu na manhã de hoje, 14, a imprensa local para um café da manhã no Hotel Continental Canela.
Estiveram presentes na ocasião, além de representantes dos veículos de comunicação da região, também alguns dos participantes do evento, como a Cervejaria Farol, Magnólia Cine Gastro Bar, Empório Canela, Hotel Laje de Pedra e o anfitrião Hotel Continental.
Entre uma delícia e outra preparada com muito capricho pela equipe do Restaurante Mirabelle do Hotel Continental, também participante do roteiro, os convidados puderam saber um pouco mais sobre este importante evento que entra nas semanas finais.

Gino Bazzan, presidente da ACIC- Associação Comercial e Industrial de Canela, realizadora do Sabores, que em breve estará deixando a presidência da instituição, falou sobre as expectativas de crescimento do roteiro gastronômico. “Espero que as próximas edições sejam ainda melhores do que está sendo esta”. O presidente aproveitou a oportunidade e mostrou com orgulho para a imprensa o Livro de Receitas Sabores de Canela Volume 3, que conta também com as receitas das 4ª e 5ª edições. “Que daqui a alguns anos possamos apresentar um livro ao estilo ‘Dona Benta’, tão bonito quanto este, porém com 15 cm de largura”, falou entusiasmado Bazzan.
A empresária Rozangela Allves, proprietária da Mercatus Comunicação, responsável pela comunicação desta edição do Sabores de Canela, também saudou os amigos da imprensa, agradecendo a participação e o trabalho feito com empenho pelos veículos locais. “Fico feliz de vê-los aqui hoje, vocês são jornalistas que vão em busca da pauta, que fazem acontecer, com trabalho e dedicação é isso que nossa região precisa. O resultado do trabalho de todos vocês gera inúmeros benefícios das questões sociais, como a geração de emprego e renda, comercialização e a divulgação do destino. Sem a imprensa jamais este trabalho teria tanta força. Só temos a agradecer todas as páginas e páginas publicadas e entrevistas veiculadas nas rádios e todas as publicações na web”.
 
O Sabores de Canela é uma realização da ACIC/Canela  e do Fundo de Turismo com o apoio da Prefeitura Municipal de Canela, Tam, Fundação Cultural Canela, Parque da Ferradura e Senac.

 Empresas Participantes na 6ª edição:

Restaurantes:
Cantina 28- Strogonoff de Carne com Canela
Casa da Serra- Tortelone Serrano ao molho de Canela
Empório Canela- Lombo Suíno Empanado no Panko
Churrascaria Espelho Gaúcho- Salame de Chocolate com Calda de Canela
Cervejaria Farol- Schinitzel Pimenta com Canela
Frau Batata- Nhoque de Batata Doce Roxa com Canela e Lascas de Frango ao Molho Bechamel
Restaurante Galangal- Risoto Negro com Salmão em Crosta de Amêndoas
O Janela- Maçã Torta de Canela e La Finestra
Magnólia- Carré de Cordeiro com Polenta Tostada, Queijo Gruyere e Azeite de Hortelã
Restaurante Tucano- Peixe com emulsão de Graspa e Licor de Canela
Restaurante Mirabelle - Hotel Continental- Costela Suína com Purê de Cenoura e Batata Doce, Abacaxi com Canela ao Molho do Chef
Restaurante Panorâmico - Hotel Laje de Pedra- Blinis de Batata Marinado com Canela

Hotel e Pousadas:
Pousada Blumenberg- Torta de Abacaxi e  Canela
Pousada do Bosque- Sonho Bosque de Leite Condensado e Canela
Pousada Canela- Torta de Canela com Recheio de Doce de Leite e Banana
Hotel Continental- Bolo de Maçã com Canela
Pousada Don Ramón Solar- Bolo Esplêndido de Canela
Pousada Encantos da Terra- Torta Delícia de Maçã sem Lactose
Pousada Jardim Azul- KuchendiCannella
Hotel Laje de Pedra- Käsekuchen de Canela e Doce de Leite
Pousada Villa Alegro- Torta de Maçã com Canela Allegro
Escola:

Escola Senac- Sorvete de Canela / Pato Confit com Canela

Nenhum comentário:

Postar um comentário