sexta-feira, 17 de abril de 2015

FLORYBAL: CASE NACIONAL PARA O SEBRAE

"A transformação de vidas e de cidades por meio do empreendedorismo local,  Como foi a concepção e formação da Florybal chocolates e parque, o incentivo que receberam do poder público e privado e os impactos causados na cidade de Gramado."

A empresa Florybal Chocolates, recebeu o convite do SEBRAE nacional para servir como referência no assunto de empreendedorismo e levar para formadores de opinião e gestores de cidades do Brasil, a história de sua formação e concepção, mostrando os impactos causados na região das Hortênsias. O palestrante foi o Sr. Valdir Cardoso, proprietário da empresa, que contou o árduo início do empreendimento, a força de vontade para seguir em frente e a preocupação em transformar a vida da comunidade local.
Com a primeira edição realizada em 2012, o Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) já se consolida como o maior evento sobre sustentabilidade do país. Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tendo como grande parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o EMDS reúne bienalmente autoridades municipais, estaduais e federal.
Uma das metas do EMDS é mobilizar gestores públicos dos três níveis de governo a incluir o tema da sustentabilidade em seus programas de governo e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável. Temas como a Dinamização das oportunidades para os pequenos negócios, a gestão pública aliada ao empreendedorismo, a qualidade ambiental urbana, a inclusão produtiva, erradicação da miséria e questões referentes a mobilidade urbana foram algumas das agendas discutidas no encontro.

A cada edição, novos temas e desafios surgem e os assuntos recorrentes tomam novas formas, exigindo reflexões e esforços coletivos e de mobilização de todos os atores políticos e sociais, fomentando o interesse dos municípios em melhorar a qualidade de vida da população nas cidades.