sexta-feira, 27 de maio de 2016

Romaria a Pé de Nossa Senhora de Caravaggio

                                            Nossa Senhora de Caravaggio



  
Milhares de fiéis realizaram o percurso de 7km, da Catedral de Pedra até o Santuário de Caravaggio, no bairro Saiqui.
Maria de Caravaggio, segundo seus fiéis, é muito poderosa e não deixa de interceder quando lhe é suplicada uma graça, principalmente no que diz respeito à saúde. Por isso, muitas pessoas que participam, principalmente da Romaria a Pé, fazem o percurso em agradecimento a algum pedido atendido, como forma de pagar promessa ou então para suplicar a Maria alguma graça.
A chegada da Romaria, sempre é muito emocionante e nesta edição não foi diferente. Os romeiros se emocionam com a recepção à imagem de Nossa Senhora que foi carregada por inúmeros fieis durante a procissão e, com a encenação que contou a história de Santa, quando apareceu a jovem Joaneta, na cidade de Caravaggio, na Itália.
A Missa Campal, presidida pelo Bispo Diocesano D.Zeno Hantenteufel, foi também alusiva ao Corpus Christi, já que neste ano a data coincidiu com o dia de Maria de Caravaggio. Após a Missa foi realizado o traslado do Santíssimo para a cripta da construção da Igreja.
Muitos permaneceram no Santuário para almoçar as diversas opções gastronômicas oferecidas, desde lanches até buffet de comida caseira, churrasco e galeto, no Centro de Eventos, Restaurante Panorâmico e tendas e ainda participaram dos festejos populares durante a tarde.

Na cripta da construção da Igreja, estão sendo celebradas Missas, às 13h30 e 15h30, e o espaço está aberto para adoração ao Santíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário