sábado, 19 de abril de 2014

Páscoa é renascer, é ter esperança e fé "Paixão de Cristo"

#CANELA

Criada com a força da realidade, os artistas representam a saga de Jesus, de uma maneira que emocionam  e nos fazem pensar sobre uma realidade que nem sempre temos a verdadeira consciência, nos levam a rever nossos valores, nossa fé, mas especialmente o amor ao próximo, que muitas vezes, devido ao cotidiano de correrias esquecemos. Ter esperanças e perdoar, nos traz devolta a vontade de viver em união, e é este o desejo de todos que fazem o espetáculo e que seus atores buscam fazer e fizeram ontem 18 de abril, em frente da Catedral de Pedra. O espetáculo realizado com mais de 80% de participação de profissionais e atores  comunidade de Canela, arrancou aplausos e muitas lagrimas de um público de mais de 10 mil pessoas que ocupavam a  Av. Osvaldo Aranha, os  arredores da igreja, mas  e especialmente a frente da igreja. Segundo a produção do evento, são aproximadamente 50  pessoas envolvidas, entre produção e atores. Após  o término da procissão, a missa aconteceu no interior da Catedral.

Entre o público encontramos o Secretario de Turismo, Leandro Oliveira e a Vice- prefeita Carmen Seibt, que prestigiaram o evento, vale ressaltar a interpretação de Tiago dos Santos, no papel de Jesus, que emprestou seu talento para a encenação dando a realidade necessária e que mostrou e fez às ultimas horas de Jesus serem mais doloridas e reais, para quem presenciava o espetáculo.
O ator Tiago dos Santos, interpreta Jesus
Sem contar que o elenco estava brilhante em seus papéis,  confira abaixo os nome que fizeram a realidade acontecer no espetáculo:
Parte dos integrantes do espetáculo
Carla Reis, Maria Cristina da Silva, Fabricio Ghomes, José Fagundes (Kabelo), Samuel Reis, Alex Bessa, Lua do Río, Eduardo Lucas, Sid Gross, Bruna Schenkel, Antônio Irio, Bento Donini, Beth Assunção, Bruna Sinott, Cainã Kozaretis, Carina Noel, Carol Thoen, Cleiton Brandão, Cristiano Silveira, Cristiano Tomazelli, Davi Souza, Djavan Oliveira, Evelin Hillig, Fernando Oliveira, Gustavo Pinto, Ione Lefa, Ivone Henck, Julio Dias, Laura Port, Leandro dos Reis, Ligia Fagundes, Luis Alves, Maiara Bertolucci, Marcelo Wasen, Maria Cristina da Silva, Medy Fernandes, Miriam dos Santos, Moisés de Souza, Neri Junior, Paulo Oliveira, Paulo Lefa, Rita Reis, Rodrigo Lefa, Sandro Rosa, Silva Figueiredo, , Vitor Tombesi, Walter Augusto, Luciana Stange, Pedro Oliveira, Marci Zimermann, Ivair, Celson Silva, Rudi Pinto e Sr. Silvio.

Além da apresentação da Paixão de Cristo, outras apresentações que,  acontece-ram,  uma encantou as crianças  e aconteceu na Praça João Correa, o espetáculo de teatro de rua “A Árvore de Páscoa”, que também contaram com um elenco que chamou a atenção do público, André Guedes, Marcelo Wasem e Míriam Dos Santos Torres, está  é uma produção  da Cia. Goliardos.

Vale lembrar que Canela, deixa os olhos de adultos e crianças brilhantes e com lagrimas, não só pelos espetáculos,  mas principalmente pela decoração,  de suas ruas que são totalmente voltadas aos pequenos e  retratam o cenário infantil, em rosa e azul, reforçando as cores lilás, saindo de ovos famílias inteiras de coelhinhos, que se espalham ao longo da Av. Osvaldo Aranha em direção a Catedral de Pedra, a Páscoa em Canela acontece até  21 de abril, você não pode perder.
Saiba mais sobre a Pascoa em Canela:

Nenhum comentário:

Postar um comentário