quarta-feira, 5 de março de 2014

"A Imperadores do Samba faz a justa homenagem aos personagens de Luis Fernando Veríssimo"


Carro trouxe Luis Fernando Veríssimo, para ganhar a competição
Foi realizada durante a tarde desta terça-feira,, 4 de março, a  apuração das notas do Carnaval 2014,  no Complexo Cultural Porto Seco, a disputa, que  foi acirrada e emocionante durante as parciais divulgadas, contou com a presença do Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, do Secretario Municipal da Cultura Roque Jacoby, e entre as escolas estava o Prefeito de Canela, Cléo Port e o Secretario de Turismo  Leandro Oliveira,  que acompanharam a divulgação das notas concedidas a União da Vila do IAPI, escola que homenageou a bela cidade da Serra Gaúcha, pelos seus 70 anos,  mostrando no enredo “Canela, a Suíça Brasileira”,  levando para a passarela do samba, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra, carro em que Port desfilou. acompanhado pela vice- prefeita Carmen Seibt.

A liderança foi  alternada entre as escolas que disputavam o primeiro lugar, entretanto, após pouco mais de  uma  hora de tensão, expectativa e nervosismo, enfim o resultado foi divulgado.

                             Imperadores é campeã!


O enredo intitulado "A Imperadores do Samba faz a justa homenagem aos personagens de Luis Fernando Veríssimo"  que falou sobre escritor, que  desfilou pela primeira vez  em uma escola de samba, a Imperadores do Samba foi a campeã do Grupo Especial, venceu por um  décimo, somando 239,5 pontos e vencendo uma disputa acirrada com a União da Vila do IAPI (259,4 pontos). O Estado Maior da Restinga, com 239,1 pontos, ficou em terceiro lugar, mas a maior das decepções ficou por conta da Império da Zona Norte, que ficou em 8º lugar, deixando seus foliões abalados.
Avaliação:
Oito quesitos foram analisados pelos jurados:  bateria, samba-enredo, harmonia musical, tema-enredo, fantasia, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, e alegorias e adereços. Cada quesito recebeu dos jurados,  quatro notas, entre 8 e 10.
Quem cai
Copacabana é a vencedora do Grupo Intermediário A e em 2015 estará no Grupo Especial, os  Comanches foram os vencedores entre as tribos e a Realeza venceu no Grupo de Acesso. Para tristeza dos foliões a Imperatriz Leopoldense e Academia de Samba Puro foram rebaixadas e disputarão o Grupo Intermediário A, no próximo ano.
As duas escolas já tinham seu futuro definidos, antes mesmo de começar a apuração, pois receberam  penalizações, estabelecidas para Samba Puro(12,7pontos) e Imperatriz Leopoldense (18,5pontos).  A Samba Puro apresentou atrasos na pré-concentração e na concentração antes do desfile e terminando depois do horário previsto. A Imperatriz Leopoldense também atrasou na pré-concentração e na concentração, foram 10 minutos de atraso,  e apresentou 105 integrantes na bateria, sendo que o mínimo é de  120 e  não colocou 02  carros no sambódromo, terminando o desfile 7 minutos antes do previsto.
As escolas que conquistaram maior número de títulos, no carnaval de Porto Alegre, foram:
1º lugar Bambas da Orgia, com 20 títulos, em 2º lugar Imperadores do Samba, com 17 títulos, 3º lugar Estado Maior da Restinga, com 09 títulos e em 4º lugar, Academia de Samba Praiana, com 05 títulos.


Vencedoras do Carnaval 2014:

Grupo Especial
1° lugar – Imperadores do Samba
2° lugar – União da Vila do IAPI
3° lugar – Estado Maior da Restinga
4° lugar – Acadêmicos do Gravataí
5° lugar – Bambas da Orgia

Grupo Intermediário A
1° lugar – Copacabana
2° lugar – Unidos do Capão
3° lugar – Academia de Samba Praiana

Grupo de Acesso
1° lugar – Realeza
2° lugar - Unidos de Vila Mapa
3° lugar – Apito de Ouro

Tribos
1° lugar – Os Comanches
2° lugar – Os Guaianazes



Nenhum comentário:

Postar um comentário