quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Você consegue imaginar o mundo se não existissem as fotografias?

Imaginem o nascimento de um bebe sem a primeira foto, 
um casamento, um beijo apaixonado que não foi registrado?
Quem faria você  sorrir e chorar com as imagens de sua vida, é certo que um fotógrafo as precisou registrar e seus olhos brilham quando relembram “tantas coisa”, fotos e mais fotos e foram feitas por um “fotógrafo”.  
Existem  fotógrafos profissionais  e aqueles que tiram fotos apenas por paixão,  por sentir necessidade de registrar momentos.
Onde vamos  encontrar  um bom fotógrafo?  Em revistas, jornais, cartazes, livros, documentários, em um bom filme, uma boa novela, sempre tem um bom fotógrafo, que registra as mais belas imagens  daquele momento, seja ele diretor ou editor, mas lá no fundo é um grande fotógrafo!
E nossas férias, férias dos filhos, natal, páscoa, escola, ano novo, aniversários, como diria nosso Rei Roberto Carlos,”são tantas emoções”, no passado os filmes, rolos e rolos, para tantos cliks, hoje câmeras digitais, celulares com alta definição  e milhares de flashes.
No entanto nem se pode falar a respeito de valorização, dos  salários  pagos  os profissionais  que trabalham no mercado, são poucos os que recebem o que merecem!
Hoje os cursos já são muitos em Porto Alegre,  temos a  Escola Câmera Viajante e a ESPM, que ministram cursos de qualidade e reconhecidos, proporcionando  aos fotógrafos se especializarem na arte de fotografar.
Nos dias atuais, onde o mundo da moda é movido por beleza, as agências,  tanto de publicidade quanto as de modelos,  não dispensam um  profissional capacitado e competente, sem contar a política que já requisita e emprega muitos deles.
É preciso muita dedicação e exercício de paciência, para conseguir uma imagem inédita,  estudo e conhecimento,  para se tornar grande nesta área, tão jovem e disputada no mundo dos “famosos”!
Encero com meu agradecimento,  a  este magos, verdadeiros artistas, que ilustram a nossa vida, aos quais digo:    " A fotografia vai além de congelar imagens, ela precisa ter história, tem que retratar um sentimento!"                                                                                                                    Fátima Rodrigues Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário