sábado, 17 de fevereiro de 2018

EMOÇÃO NA ABERTURA DO IV GRAMADO IN CONCERT


Descrever o evento que aconteceu nesta sexta-feira(16), na Rua Coberta em Gramado, é sem dúvida alguma um exercício de muita alegria,  emocionante, inovador e apaixonante, o  público empolgado e feliz, lotava as mais de 300 cadeiras disponibilizadas no local,  a emoção tomou conta dos olhos e da voz embargada de quem se esforçava para não deixar as lagrimas rolarem, convidados e aqueles que não conseguiram estar perto dos músicos eram  só aplausos e largos sorrisos, convidados ilustres, autoridades  locais e  vindas de outros países estavam em  êxtase.

Entre a comunidade gramadense, empresários e  políticos,  estavam  os embaixadores da Costa do Marfim, Sylvestre Aka Amon Kassi, o embaixador da Jordânia, Malek Eid Otalla, o senador Lasier Martins, o Secretário Estadual da Cultura Vitor Hugo Silva, a Secretária do Turismo Rubia Frizzo, o Secretário da Cultura  Allan John Lino, o empresário Host Volk e sua esposa Rosa Helena Volk,    o prefeito de Gramado,  Fedoca – João Alfredo Bertolucci, que estava acompanhado da Primeira-dama Bianca Bertolucci.


Uma intensa vivência musical, com apresentações de Orquestra de Gramado, num  imenso palco de música que trará para a cidade nestes dias de evento,  bandas e grupos  que transformarão a cidade de Gramado num palco erudito e popular.

Com o propósito cultural e artístico, o evento também tem proposta que oportuniza a jovens músicos de Gramado e de todo o Brasil, serem conduzidas por renomados artistas brasileiros e estrangeiros. Em janeiro, após avaliar as inscrições, a coordenação do IV Gramado In Concert informou a lista de selecionados para os recitais de alunos que acontece nos  dias 21 e 22 de fevereiro. Lembrando que o recital do dia 23 de fevereiro será exclusivo da classe de canto e as obras serão decididas pelos professores durante a semana do evento.

A regência da Orquestra Sinfônica de Gramado ficou por conta do maestro Linus Lerner, que com sua energia e paixão, transmitiu para os convidados, todo seu amor à musica, ele conseguiu com plenitude encantar levando do popular ao erudito, transformando a apresentação em um  show espetacular. Lerner é o diretor artístico do evento.