quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dia 4 de dezembro, Dia da Propaganda

No Brasil
A propaganda vem desde o ano  1800, época do Príncipe Regente, houve a abertura dos Portos e a fundação do jornal "Gazeta do Rio de Janeiro" onde foi publicado o primeiro anúncio. Nessa época, o texto dos anúncios não era muito importante e alguns nem tinham título, mostrando somente o nome do produto.  Entretanto  por volta de 1875, começaram a utilizar ilustrações e rimas nos anúncios.
A propaganda cresceu com a multiplicação de jornais e revistas, e surgiram também cartazes e painéis ao ar livre. A primeira agência de publicidade surgiu em São Paulo em 1913 e, nos anos 30, o rádio foi o meio de comunicação do momento.  Os anos de 1941 a 45 foram anos de guerra e esse tema foi usado também nas propagandas.

Na TV
Em 1950 surgiu a TV Tupi, sendo o primeiro canal de TV brasileiro e da América Latina. Nessa época, os comerciais eram ao vivo e ser garota-propaganda era um cargo de suma importância na televisão. Com a Constituição de 1988, foram criadas leis com restrições à propaganda que até os dias de hoje vem passando por modificações.

Nos dias de hoje
Vale ressaltar  a importância da propaganda em nossa vidas, nos dias de hoje,  no cotidiano do consumidor,  uma vez que é através dela que se toma conhecimento dos melhores produtos, das melhores marcas para podermos investir, realizarmos nossas compras,  e ainda é ela  que  nos dias hoje faz marcas completamente desconhecidas ficarem famosas e serem reconhecida . Por isto investir em propaganda é fundamental para todos, uma vez que todos ganham.


Nenhum comentário:

Postar um comentário